Caixa Econômica Federal
Caixa Econômica FederalFoto: José Cruz/Agência Brasil

Cerca de 627 mil idosos e aposentados clientes da Caixa Econômica Federal vão receber a cota do PIS direto na conta-corrente ou na conta-poupança, informou o banco.

Leia também:
Governo estuda antecipar PIS para idosos e nova linha do BNDES para PME
 

Além de não precisarem sair de casa, esses trabalhadores também terão acesso aos valores dois dias antes da data de início do pagamento aos demais beneficiários.

O primeiro lote antecipado para clientes da Caixa será transferido para as contas na terça-feira (17) apenas para beneficiários com 70 anos ou mais. Para os cotistas da mesma idade que não são clientes da Caixa, o dinheiro sairá na quinta (19).

A antecipação também vai valer para funcionários públicos que têm direito às cotas do Pasep e que são clientes do Banco do Brasil.

Na primeira etapa do calendário, um total de 3,59 milhões de idosos poderão resgatar R$ 6,7 bilhões depositados em contas do PIS.

Só quem trabalhou com carteira assinada ou foi servidor entre 1971 e 4 de outubro de +1988 poderá ter a valor do PIS/Pasep, desde que o resgate não tenha sido realizado em uma das ocasiões previstas em lei, como na aposentadoria.

APOSENTADOS
Os aposentados de quaisquer idades que ainda não tenham sacado o PIS/Pasep terão o repasse antecipado em 15 de novembro, caso sejam clientes da Caixa ou do Banco do Brasil.

Para os demais aposentados com direito ao saque, a liberação ocorrerá no dia 17 de novembro.

No último lote de pagamentos serão atendidos homens a partir dos 65 anos e mulheres a partir dos 62.

Nessa etapa, correntistas e poupadores dos dois bancos terão a antecipação em 12 de dezembro. Para os demais, o saque será no dia 14.

INFORMAÇÃO
A Caixa criou uma página na internet para informar sobre a liberação das cotas do PIS. O endereço é o www.caixa.gov.br/cotaspis.

Na página, o trabalhador pode saber o valor que tem para receber, a data do saque e outros detalhes sobre as formas de pagamento.

Clientes do banco têm ainda a opção de usar os caixas eletrônicos ou telefonar para a central de atendimento, no 0800 726 0207.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: