INTZ comemora classificação aos playoffs do CBLoL 2017
INTZ comemora classificação aos playoffs do CBLoL 2017Foto: Riot Games Brasil/Flickr

Em uma 6ª rodada emocionante, o CBLoL voltou com força total após a pausa para a disputa do Rift Rivals. Em uma semana decisiva, a INTZ garantiu a classificação às semifinais. Enquanto isso, a T Show entrou em apuros após ser derrotada pela CNB em confronto que praticamente decidiria quem seria rebaixado diretamente.

Os jogos começaram no sábado (15), com o duelo entre duas camisas "pesadas". PaiN Gaming e Keyd Stars ficaram no empate por 1x1 na série, que deixou as duas equipes empatadas na busca por uma vaga nos playoffs deste segundo split.

A batalha entre mid-laners foi o foco no duelo. Do lado da paiN, Gabriel "Kami" Bohm. Do lado da Keyd, Murilo "Takeshi" Alves. Na primeira partida, melhor para Kami, que com sua Syndra foi destaque, angariando nove abates. Com maior domínio de mapa, a paiN saiu na frente.

No segundo duelo, melhor para Takeshi e companhia. O meio da Keyd, com Cassiopeia, teve sete abates que foram decisivos para a vitória aos 34 minutos.

Na partida seguinte do dia, a até então invicta ProGaming caiu diante da INTZ por 2x0. Os Intrépidos contaram com uma série fantástica do suporte Luan "Jockster" Cardoso, que somando as duas partidas, teve 26 assistências utilizando um Shen. Com o resultado, a INTZ garantiu vaga nas semifinais, na 1ª posição com 13 pontos.

Se o sábado foi de briga pelas semifinais, o domingo foi de luta para não cair. CNB e T Show, que ainda não tinham pontuado neste split, se enfrentaram às 13h.

Melhor para os Blumers, que venceram a série por 2x0 e praticamente escaparam do rebaixamento direto para o Circuito Desafiante. Já o Bode precisa vencer na última rodada a forte Red Canids e torcer por um tropeço da CNB.

Na última partida da rodada, a Red Canids não tomou conhecimento da até então líder Team oNe, e venceu por 2x0. Destaque para o atirador Felipe "brTT" Gonçalves e o mid-laner Gabriel "tockers" Claumann que fora decisivos no primeiro e no segundo jogos, respectivamente.

TUDO OU NADA NA ÚLTIMA RODADA

Os resultados deste final de semana embolaram a classificação. Apesar da INTZ ter se classificado antecipadamente, cinco times ainda têm chances de playoffs, com três vagas restantes.

A Team oNe, segunda colocada, tem maior vantagem, por ter 12 pontos. Seguindo de perto está a Red Canids, com 11. Entre a 4ª e a 6ª posições, três times empatados com nove pontos: ProGaming, paiN Gaming e Keyd Stars. Destas equipes, quem vacilar poderá até disputar o playoff da permanência contra um time do Circuito Desafiante.

Confira a classificação do CBLoL 2017 após a 6ª rodada:

1 - INTZ - 13 pontos
2 - Team oNe - 12 pontos
3 - Red Canids - 9 pontos
4 - ProGaming - 9 pontos

5 - paiN Gaming - 9 pontos
6 - Keyd Stars - 9 pontos
7 - CNB - 3 pontos
8 - T Show - 0 pontos

Última rodada da primeira fase - 2° split do CBLoL 2017

Sábado, 22/07
13h – ProGaming x CNB e-Sports
15h – Red Canids x T Show

Domingo, 23/07
13h – Team oNe x paiN Gaming
15h – INTZ e-Sports x Keyd Stars

veja também

comentários

comece o dia bem informado: