Meia é o mais cotado para substituir Giovanni
Meia é o mais cotado para substituir GiovanniFoto: Anderson Stevens

Vinícius vinha bem no ataque do Náutico, com três gols marcados. Mas se lesionou. Gilmar marcou duas vezes consecutivas, uma delas garantindo a única vitória até o momento da equipe. Mas também se lesionou. Giovanni conquistou a titularidade absoluta no meio-campo do Timbu. Adivinha o que aconteceu? Contusão. No Alvirrubro, quem consegue embalar uma sequência boa de jogos acaba penalizado com uma ida ao Departamento Médico. No caso do camisa 10, ele ainda passará por um exame de imagem para saber a gravidade do problema, mas dificilmente vai entrar em campo nesta terça (18), contra o Paysandu, no Mangueirão, pela Série B 2017. Chance para Diego Miranda começar entre os titulares.

Giovanni foi acionado no decorrer do último Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. Ele entrou justamente na vaga do meia. “Infelizmente o futebol tem disso (lesão). Perdemos um grande jogador. Não sei se ele vai jogar, mas acho que não. Ele fará exame na segunda, mas eu acredito que vou continuar no time. Particularmente gostei da minha estreia e sei que ainda tenho muito para render dentro de campo”, afirmou Diego Miranda.

Na visão do meio-campista, a falta de tranquilidade tem prejudicado o Náutico nos últimos jogos. “Está faltando muita paciência para sair jogando. Precisamos botar a bola no chão. Não tivemos os seis pontos em casa que gostaríamos de ter, mas foram dois empates bons. Um contra o líder e o outro foi o clássico. Fora de casa a gente vai procurar esses pontos porque estamos em uma crescente boa”, apontou.

Léo Carioca


O Timbu também pode ter outro desfalque para o jogo diante do Papão. O zagueiro Léo Carioca deixou o gramado com dores no tornozelo esquerdo e também será avaliado para saber se terá condições de entrar em campo. Caso seja vetado, o técnico Beto Campos pode acionar Henrique Ávila na lateral e colocar alguém para atuar ao lado de Diego. Cal, Darlan e Esquerdinha são algumas opções. Outra saída é permanecer com Ávila adiantado e acionar Jeanderson ou Manoel na defesa.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: