Júlio Sheik, atacante coral
Júlio Sheik, atacante coralFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O veterano atacante Júlio César, de 37 anos, rebatizado no Arruda de “Sheik”, anunciou a aposentadoria do futebol. No treinamento desta quarta-feira, o atleta se despediu dos companheiros de equipe e da comissão técnica, antes de descer para os vestiários. O atleta também enviou uma mensagem para o grupo de Whattsapp do elenco coral, comunicando sua decisão.

Com a postura, o jogador é o quarto a deixar o elenco nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro, onde o Santa Cruz luta contra o rebaixamento. Os outros três foram Alison, Léo Lima e Bileu.

Leia também:  

Assim como Alison, Bileu deixa o Santa sem sequer atuar 

Recém-contratado e sem sequer estrear, Alison deixa o Santa 

Léo Lima pede para deixar o Arruda e é liberado pelo Santa 

Júlio Sheik chegou no Arruda após terminar vínculo com o Al-Khor, do Catar, onde estava desde 2012. No futebol árabe, atuou também Ahli e Al Shabab, ambos dos Emirados Árabes. O jogador chegou a atuar nas categorias de base do Sport, onde se profissionalizou.

Ganhou o nome “Sheik” por contar com um xará defendendo as metas corais, o goleiro Júlio César. Na sua coletiva de imprensa de apresentação, o jogador havia pedido para ser chamado apenas pelo seu primeiro nome. Mas a tentativa não vingou.

No Arruda, Júlio Sheik fez 17 partidas, entre titular e reserva, mas não entrava em campo desde o dia 9 do mês passado. Na oportunidade, atuou por 20 minutos no empate por 0x0 contra o ABC, na estreia do técnico Marcelo Martelotte. O jogador teve mais oportunidades no time quando era comandado Vinícius Eutrópio. Ao todo, o centroavante marcou três gols.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: