André comemora gol
André comemora golFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

5O Sport tem construído de forma sólida sua atual fase na temporada. Como desconfiar de uma equipe que acumula vitórias atrás de vitórias? Nem gols, por exemplo, tem sofrido, na sequência positiva de seis jogos. Isso explica uma Arena de Pernambuco com ótima presença de público, em uma noite de quinta-feira... Todos na expectativa de mais uma vítima ser engolida pelo Leão. A da vez foi a Chapecoense. Placar de 3x0, com dois gols de André e um de Diego Souza. O resultado fez o Rubro-negro subir mais um degrau na tabela de classificação da Série A. Hoje é o quinto colocado, com 21 pontos. Na próxima segunda-feira (17), o adversário será o Botafogo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Estar entre as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro tem lá seu ônus. Um deles, por exemplo, pôde ser acompanhado durante o primeiro tempo do jogo na Arena de Pernambuco. Uma equipe tecnicamente inferior, como a Chapecoense, faria da defesa a sua principal arma para surpreender o Sport. E diante de linhas tão bem postas, propostas pelo técnico Vinícius Eutrópio, o Leão foi ofensivamente anulado. Ao todo, apenas duas finalizações à meta de Jandrei. Os adversários, por outro lado, sempre que se arriscavam no contra-ataque, levavam perigo.

Diante deste quadro é possível imaginar que no quesito posse de bola, os rubro-negros foram superiores. O Leão ostentava 53% contra 44% da Chapecoense. As ações ofensivas, de fato, tinham um dono. Faltava, no entanto, o último passe. Na única vez que ele saiu com qualidade, na primeira etapa, aos 43 minutos, o volante Rithely lançou o lateral Mena, que chutou cruzado da entrada da área. Jandrei fez uma grande defesa. Apesar de ter se mostrado um time pouco criativo, as arquibancadas respondiam com aplausos e gritos de motivação.

Após o intervalo, a substituição que cada um dos mais de 25 mil presentes na Arena de Pernambuco aguardavam. Diego Souza pintou na beira do gramado e foi ovacionado pela torcida. O lateral esquerdo Sander foi o atleta sacrificado para que o ídolo pudesse voltar a defender as cores rubro-negras. No primeiro toque na bola, um “lençol” foi protagonizado para cima do defensor Lucas Marques. O delírio da torcida foi imediato. No campo tático, com a entrada do camisa 87, Everton Felipe perdeu sua liberdade criativa, e passou a atuar pelos lados do campo.

A substituição fez a equipe crescer ofensivamente. Naturalmente, o placar acabou aberto. Aos 17 minutos, após iniciar a jogada, André tocou para Everton Felipe e o meia devolveu para o centroavante. O camisa 90, então, mandou na saída de Jandrei. 1x0. O segundo tempo seguiu quase que em sua totalidade até que a vitória fosse confirmada. Mas isso não aconteceu com o apito final do árbitro. Mas, sim, pelo gol de um ídolo, aos 46 minutos do segundo tempo. Diego Souza, de tão ovacionado, respondeu à altura todo o amor recebido pelos Rubro-negros. Ainda houve tempo para André fechar a goleada, aos 49. 3x0 e festa leonina.

FICHA DE JOGO

SPORT
Magrão (Agenor); Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Sander (Diego Souza); Patrick, Rithely, Mena e Everton Felipe; Osvaldo (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto (Luiz Antônio), Lucas Mineiro, Lucas Marques (Lourency) e Seijas (Dodô); Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Vinícius Eutrópio

Local: Arena de Pernambuco, no Recife
Arbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (Ambos do ES)
Gols: André (aos 17 do 1ºT e aos 49 do 2ºT)); Diego Souza (aos 46 do 2ºT)
Cartões amarelos: Patrick, Ronaldo Alves (Sport) Reinaldo, Wellington Paulista, Andrei Girotto , Douglas Grolli, Lucas Marques, Arthur, Apodi, Lucas Ribeiro (Chapecoense)
Renda: R$ 465.213,00
Público: 25861

André comemora gol
André comemora golFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
André comemora gol
André comemora golFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Sport x Chapecoense
Sport x ChapecoenseFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Diego Souza entra em Sport x Chape
Diego Souza entra em Sport x ChapeFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Sport x Chapecoense
Sport x ChapecoenseFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Sport x Chapecoense
Sport x ChapecoenseFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Diego Souza
Diego SouzaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Diego Souza e André comemoram
Diego Souza e André comemoramFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: