Goleiro será o titular diante do Fogão
Goleiro será o titular diante do FogãoFoto: Anderson Stevens

O atual momento do Sport no Campeonato Brasileiro dispensa apresentações. O Leão vem de quatro vitórias consecutivas e não é derrotado há cinco jogos. Para quem flertava com a zona de rebaixamento no início da competição, é uma arrancada digna de aplausos. E a situação pode ficar ainda melhor ao final da noite desta segunda-feira (17), pois os rubro-negros encaram o Botafogo, no Engenhão (Rio de Janeiro), às 20h. Em caso de novo triunfo, o time (sexto colocado) pode até terminar a 14ª rodada na terceira posição.

No entanto, para buscar um êxito diante do Fogão, o Sport não poderá contar com a força máxima de seu elenco. Nada menos do que três jogadores considerados titulares não entrarão em campo. O goleiro Magrão fica de fora por conta de um desconforto na coxa direita, sofrido no último jogo, contra a Chapecoense.

Na frente, Osvaldo também é desfalque em virtude de lesão na panturrilha direita. Já o zagueiro Ronaldo Alves vai cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.

Os substitutos já estão devidamente escolhidos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Agenor, que já havia sido acionado no decorrer da última partida, assume o gol rubro-negro. No lugar de Osvaldo, vai Diego Souza, recuperando a titularidade após ter começado no banco no duelo passado.

Dessa maneira, Everton Felipe deixa a armação central e deve retornar à ponta direita, enquanto Mena seguiria na ala esquerda. Na defesa, a dupla de zaga será formada pelo colombiano Henríquez e Durval.

FICHA DE JOGO

Botafogo

Jefferson, Arnaldo, Carli, Igor Rabello, Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo, Marcos Vinícius; Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

Sport
Agenor; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Sander; Rithely, Patrick, Diego Souza, Everton Felipe e Mena; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Horário: 20h
Local: Engenhão (Rio de Janeiro). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). Transmissão TV: Premiere FC

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: