Estudantes
EstudantesFoto: Divulgação

As inscrições para o Prouni Recife, programa que concede bolsas de estudos integrais em faculdades particulares, começaram nesta segunda-feira (17). Para o segundo semestre deste ano, serão oferecidas 277 vagas em 65 cursos, distribuídas pelas oito Instituições de Ensino Superior cadastradas. Os candidatos poderão se inscrever até as 23h59 da sexta-feira (21), exclusivamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br.

O Prouni Recife já beneficiou cerca de 940 estudantes. Para concorrer a uma das vagas é preciso ser residente e domiciliado no capital pernambucana por no mínimo três anos; não ter diploma de nível superior; comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter cursado o ensino médio em uma escola da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à inscrição e ter obtido uma média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação.

A nota do Enem servirá como critério de desempate entre os candidatos. Entre os cursos oferecidos pelo Prouni Recife estão Medicina, Direito, Administração, Psicologia, Engenharia civil, Engenharia elétrica, Engenharia mecânica, Engenharia química, Arquitetura e Urbanismo, Odontologia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Design de Moda, Design gráfico, Marketing e Gastronomia.

Professores
O Prouni Recife poderá ser estendido aos professores da rede pública de ensino do Município do Recife, desde que estejam no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. As bolsas são para os cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica, independente do cumprimento dos critérios dos estudantes.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: