Atropelamento no Terminal Joana Bezerra
Atropelamento no Terminal Joana BezerraFoto: Caroline Melo/Da editoria Cotidiano

Uma vendedora de coxinhas morreu após ser atropelada por um ônibus da empresa Borborema no Terminal Integrado de Joana Bezerra, na área Central do Recife. Geisiene Nascimento de Lima, de 25 anos, trabalhava no local e foi atingida pelo coletivo na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 10h.

Pedindo segurança, a população fechou, com entulhos queimados, a entrada do terminal após o acidente. De acordo com o líder comunitário Jacob Gomes da Silva, sempre acontece acidente no local. "Pelo menos uma vez por mês acontece acidente aqui nos arredores. A pista é muito estreita, tem uma acessibilidade horrível", comentou.

Policiais do Grupo Tático Itinerante (GATI) acompanham a manifestação. Segundo o assessor do Sindicato dos Rodoviários, Genildo Pereira, os ônibus não estão rodando e só devem voltar a rodar se a polícia garantir a integridade dos operadores e usuários. "Nenhum trabalhador é obrigado a exercer as funções quando há risco de integridade física", comentou.  

Moradores do local informaram que o coletivo que atropelou a mulher trafegava em alta velocidade. O assessor do sindicato informou que a informação não procede. "A gente trafega na velocidade permitida, que é de 20km/h. Não tem como ele desenvolver uma velocidade maior aqui", comentou. Ainda segundo o sindicalista, a vítima "se jogou em frente ao veículo". 

Com uma outra versão, José Florentino, da associação de moradores do Coque, afirmou que Geisiene estava tentando entrar na Integração para trabalhar e o vigilante tentou impedi-la correndo atrás dela com um cassetete. "Foi quando ela foi atropelada. O motorista não parou. Ele se preocupou em deixar o veículo dentro da Integração e saiu do local junto com o segurança", afirmou. 

Leia também
Mãe do comandante-geral da PM morre atropelada na Zona Sul do Recife

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram encaminhados ao local. O corpo da mulher, no entanto, foi encontrado em cima da faixa de pedestres. Os ônibus que fazem as linhas integradas não estão rodando.

Por meio de nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte lamentou o ocorrido e informa que aguarda informações do Instituto de Criminalística (IC). De acordo com o Grande Recife, como o fato aconteceu na entrada do Terminal, os ônibus estão embarcando e desembarcando os passageiros na parte de fora.


Atropelamento no Terminal Joana Bezerra
Atropelamento no Terminal Joana BezerraFoto: Caroline Melo/Da editoria Cotidiano
Protesto após morte de vendedora de coxinhas
Protesto após morte de vendedora de coxinhasFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Protesto aconteceu após morte de vendedora de coxinhas
Protesto aconteceu após morte de vendedora de coxinhasFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Protesto acontece após atropelamento de vendedora de coxinhas
Protesto acontece após atropelamento de vendedora de coxinhasFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

veja também

comentários

comece o dia bem informado: