Capacitação
CapacitaçãoFoto: Agência Brasil/Arquivo

A partir desta quinta-feira (12), o Ministério da Educação está abrindo novas vagas nos cursos do Pronatec Turismo EAD, com a oferta de mais de 170 mil vagas em todo Brasil, em nove cursos à distância. No Recife, as inscrições são realizadas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, desta quinta (12) outubro até próxima segunda-feira (16).

Estão sendo oferecidos os cursos de gestor de microempresa, mensageiro, recepcionista, inglês básico, introdução a libras, espanhol básico, libras básico, produtor de cerveja e locutor. Para participar, o interessado precisa ser morador do Recife, ter 15 anos ou mais e dispor de um computador com internet. Os cursos são oferecidos online com até 160 horas/aulas, sem encontros presenciais.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site da Prefeitura do Recife e enviar alguns documentos de comprovação de identidade e residência. Após ser realizada a pré-inscrição, o candidato receberá um comunicado do Sistema Pronatec por e-mail com o passo a passo para a efetivação de sua matrícula.

Leia também:
Prazo de inscrição da seleção simplificada na ATI termina segunda-feira
MEC libera R$ 6,1 milhões para cursos de formação profissional

veja também

comentários

comece o dia bem informado: