Prefeito Miguel Coelho inaugura o Museu do Sertão
Prefeito Miguel Coelho inaugura o Museu do SertãoFoto: Ivaldo Régis/Divulgação

Após quase dois anos desativado, o Museu do Sertão de Petrolina foi reinaugurado na noite da quarta-feira (11) pelo prefeito Miguel Coelho (PSB). O local preserva a história sertaneja e a memória da cidade.

O requalificado Museu do Sertão dispõe de mais de três mil peças entre históricas e que representam a cultura da região. Ao andar pelos corredores do memorial, o público encontrará quadros, roupas típicas de sertanejos, fotos, lembranças religiosas, peças do artesanato petrolinense, como as famosas esculturas de Ana das Carrancas, entre outros atrativos.

“Uma cidade que não preserva sua história também não tem alma. É um sabor especial reabrir esta casa de preservação da identidade do sertanejo. Não estamos apenas reabrindo as portas de um museu, estamos abrindo as portas da história de Petrolina para as novas gerações”, discursou Miguel Coelho, antes de ser o primeiro visitante a assinar o livro de presença do novo Museu do Sertão.

Para ser reativado, o memorial recebeu diversas intervenções. Foram realizados reparos nas redes elétrica e hidráulica, manutenção nas grades, forro, impermeabilização, pintura geral e instalação de novos ar-condicionados.
O equipamento também passou por uma readequação que permitiu oferecer uma novidade aos visitantes, um espaço dedicado a peças do Memorial Nilo Coelho.
O Museu do Sertão funcionará de terça a sábado, nos horários das 9h às 17h. No domingo, o memorial fica aberto entre as 9h e 14h. Acesso a todas as instalações do patrimônio histórico e cultural é gratuito.

comece o dia bem informado: